No pretérito dia 23 de Junho de 2020, uma comissão composta pelos Deputados da Assembleia Nacional, pelo círculo provincial de Benguela efectuou uma visita de constatação ao Instituto Superior Politécnico de Benguela, para avaliar o grau de cumprimento das medidas de biossegurança e distanciamento físico, com vista ao reinício das aulas presenciais.
Na ocasião, foram recebidos pelo Corpo Directivo do ISPB, representada pelo seu Director Geral, Professor Doutor Antero Moisés Nunguno, que encabeçou a visita de constatação.
Em périplo no Campus-ISPB, mantiveram contactos com as salas de aula, laboratórios das Engenharias e das Ciências e Tecnologias da Saúde, bem como com o Centro Clínico Universitário (local onde são efectuados os estágios práticos dos estudantes dos Cursos de Saúde).
Foi igualmente apresentado os resultados do inquérito aos estudantes, para medir o impacto da COVID 19 na vida dos estudantes e a criação de estratégias para colmatar as incidências que auguram melhorias. E este facto deixou bastante satisfeitos os ilustres visitantes.
De resto, o coordenador da comissão, o Deputado Veríssimo Sapalo, sublinhou que o ISPB está no caminho certo no que respeita ao nível de organização e condições de biossegurança e distancimento físico, para o retorno às aulas presenciais, tendo igualmente destacado esta Instituição de Ensino Superior como uma referência nesse processo.